Skip to Content

Exibição de Filmes

Filme: Django Livre

Data: 
Sáb, 29/06/2013 - 17:00

Django (Jamie Foxx) é um escravo liberto cujo passado o leva ao encontro com o Dr. King Schultz (Waltz), um caçador de recompensas alemão. Logo os dois viram amigos e Django o ajuda na busca de uma dupla de assassinos. Depois de feita, os dois vão à procura de Broomhilda, sua esposa, que não vê desde que foi comprada. Esta busca o leva a Calvin Candie (Di Caprio), o dono de uma plantação famosa. Mas, para Django e Schultz conseguirem escapar com Broomhilda, terão que escolher entre independência e solidariedade, sacrifício e sobrevivência.

Entrada franca. Classificação: 16 anos.

O filme será exibido no dia 29 de junho, sábado, às 17 horas, no Espaço Cultural São Pedro da Serra, que fica na Rua Rodrigues Alves, 237 – São Pedro da Serra, Nova Friburgo. O telefone para contato é (022) 2542-3365.

Mostra: Brincando com Fogo 2013 - Festival de Bang Bang

Data: 
Qui, 30/05/2013 (Dia todo) - Sáb, 01/06/2013 (Dia todo)

A mostra será realizada no Espaço Cultural São Pedro da Serra, que fica na Rua Rodrigues Alves, 237 – São Pedro da Serra, Nova Friburgo. O telefone para contato é (022) 2542-3365. Entrada franca.

Confira abaixo os horários:

Quinta, 30/05 - 20:00 - Butch Cassidy

Butch (Paul Newman) e Sundance (Robert Redford), com o Bando do Buraco na Parede, mostram como foi a conquista do Oeste… e sua ruína. Fugindo de uma patrulha incansável que os persegue por todo o país, Butch e Sundance vão para a Bolívia, onde tentam recomeçar a vida. Mas os lendários bandidos descobrem que os tempos estão mudando ainda mais depressa que os agentes da lei que estão determinados a detê-los. Ganhador de quatro prêmios Oscar (1969)

Sexta, 31/05 - 20:00 - Sabata, o Justiceiro

Quem ele é e de onde vem, ninguém sabe. Mas os figurões da cidade de Daugherty, no Oeste americano, acham que ele sabe demais. E querem silenciá-lo… para sempre! Uma ação explosiva e ágil em que Lee Van Cleef interpreta Sabata, o misterioso pistoleiro que, após ter descobrir que a elite de Daugherty está por trás de um intrincado golpe bancário, impõe sua justiça a bala na cidade.

Sábado, 01/06 - 18:00 - Django

Na fronteira mexicana, duas gangues rivais — respectivamente lideradas pelo major americano Winchester Jack e pelo general mexicano Hugo Rodriguez — são surpreendidos por um pistoleiro chamado Django, que chega arrastando um misterioso caixão. Disposto a vingar a morte de sua esposa, Django parte para uma luta sangrenta contra os bandidos das duas facções. Quem irá vencer no final?

Sábado, 01/06 - 20:00 - Django Livre

Django (Jamie Foxx) é um escravo liberto cujo pssado o leva ao encontro com o Dr. King Schultz (Waltz), um caçador de recompensas alemão. Logo os dois viram amigos e Django o ajuda na busca de uma dupla de assassinos. Depois de feita, os dois vão à procura de Broomhilda, sua esposa, que não vê desde que foi comprada. Esta busca o leva a Calvin Candie (Di Caprio), o dono de uma plantação famosa. Mas, para Django e Schultz conseguirem escapar com Broomhilda, terão que escolher entre independência e solidariedade, sacrifício e sobrevivência.

Filme: O Vento nos Levará

Data: 
Sáb, 18/05/2013 - 20:00

Munido de câmera fotográfica e telefone celular, um estrangeiro no Irã profundo é tratado pelos moradores da vila de casas de barro Siah Dareh, no Curdistão iraniano, como o “engenheiro”. No entanto, ele não chegou de Teerã a serviço da engenharia, mas da espera. O real motivo da viagem é uma anciã à beira da morte.

Entrada franca. Classificação livre

Dirigido por Abbas Kiarostami, o filme será exibido no dia 18 de maio, sábado, às 20 horas, no Espaço Cultural São Pedro da Serra, que fica na Rua Rodrigues Alves, 237 – São Pedro da Serra, Nova Friburgo. O telefone para contato é (022) 2542-3365.

Filme: Rio

Data: 
Sex, 16/11/2012 - 18:00

Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.

Entrada franca.

O filme, com duração de 96 minutos, e será exibido na sexta-feira, dia 16 de novembro de 2012, às 18h, no Espaço Cultural São Pedro da Serra, que fica na Rua Rodrigues Alves, 237 – São Pedro da Serra, Nova Friburgo. O telefone para contato é (022) 2542-3365.

Filme: Deus é Brasileiro

Data: 
Sáb, 07/04/2012 - 20:00

Cansado de tantos erros cometidos pela humanidade, Deus (Antônio Fagundes) resolve tirar umas férias dela, decidindo ir descansar em alguma estrela distante. Para tanto precisa encontrar um substituto para ficar em seu lugar enquanto estiver fora. Deus resolve então procurá-lo no Brasil, país tão religioso que ainda não tem um santo seu reconhecido oficialmente. Seu guia em sua busca é Taoca (Wagner Moura), um esperto pescador que vê em seu encontro com Deus sua grande chance de se livrar dos problemas pessoais. Juntos eles rodarão o Brasil em busca do substituto ideal.

Entrada franca. Classificação etária livre.

O filme será exibido no sábado, dia 7 de abril, às 20h, no Espaço Cultural São Pedro da Serra, que fica na Rua Rodrigues Alves, 237 – São Pedro da Serra, Nova Friburgo. O telefone para contato é (022) 2542-3365.

Filme: O Discreto Charme da Burguesia

Data: 
Sáb, 03/03/2012 - 20:00

Lindo, lindo! Espalhemo-lo a todos os cantos possíveis…

Parabéns pelo espaço que é o Educari. Conheci em maio de 2011 e fiquei bastante tocado.

Pretendo retornar em breve.

Abraços,

Daniel Feldman Israel

O Discreto Charme da Burguesia é uma sátira surrealista do diretor Luis Buñuel construída sobre uma narrativa que mistura as situações reais da história com os sonhos e devaneios dos personagens. O filme se passa numa tarde onde alguns amigos se encontram para jantar. Uma crítica à classe privilegiada, satirizando as situações e a hipocrisia nos encontros sociais da burguesia. Foi aclamado pela opinião pública e mostra toda a supremacia e técnica de Buñuel como um dos maiores artistas, experimentalistas e satíricos diretores do cinema. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 1972.

Entrada Franca. Classificação etária 16 anos.

O filme será exibido no sábado, dia 3 de março, às 20h, no Espaço Cultural São Pedro da Serra, que fica na Rua Rodrigues Alves, 237 – São Pedro da Serra, Nova Friburgo. O telefone para contato é (022) 2542-3365.

Filme: Procurando Nemo

Data: 
Dom, 18/09/2011 - 14:30

Nemo é um pequeno peixe-palhaço, que repentinamente é sequestrado do coral onde vive por um mergulhador e passa a viver em um aquário. Decidido a encontrá-lo, seu tímido pai sai em sua busca, tendo como parceria a ingênua Dory.

Entrada franca. Classificação etária livre.

O filme será exibido no domingo, dia 18 de setembro, às 14:30, no Espaço Cultural São Pedro da Serra, que fica na Rua Rodrigues Alves, 237 – São Pedro da Serra, Nova Friburgo. O telefone para contato é (022) 2542-3365.

Filme: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Data: 
Sex, 23/09/2011 - 16:00

Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.

Trailer (legendado):

  • Título original: Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
  • Direção: Tim Burton
  • Atores: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Timothy Spall.
  • Duração: 116 min
  • Gênero: Musical

Ingressos a R$ 2,00. Classificação etária 14 anos.

O filme será exibido na sexta-feira, dia 23 de setembro, às 4 da tarde, no Espaço Cultural São Pedro da Serra, que fica na Rua Rodrigues Alves, 237 – São Pedro da Serra, Nova Friburgo. O telefone para contato é (022) 2542-3365.

Filme: Zeitgeist - Addendum

Data: 
Sex, 16/09/2011 - 16:00

Zeitgeist: Addendum é um documentário dirigido por Peter Joseph que foi lançado no ano de 2008, e uma sequencia do filme de 2007, Zeitgeist, o Filme. Zeitgeist: Addendum é em si seguido pelo filme de 2011, Zeitgeist: Moving Forward.

O filme aborda várias questões: o Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos (como emissor de moeda), a CIA (agência de inteligência a serviço do governo), as corporações (mundo empresarial), governos e outras instituições financeiras, e mesmo religiões, concluindo que todas essas instituições são corruptas e nocivas para a humanidade porque a sociedade é baseada em uma economia de escassez com base no uso do dinheiro, que deve ser substituído eventualmente. No final, o filme propõe a utilização da tecnologia como uma outra solução.

Ingressos a R$ 2,00. Classificação etária livre.

O filme será exibido na sexta, dia 16 de setembro, às 4 da tarde, no Espaço Cultural São Pedro da Serra, que fica na Rua Rodrigues Alves, 237 – São Pedro da Serra, Nova Friburgo. O telefone para contato é (022) 2542-3365.

Filme: Loki

Data: 
Sáb, 01/10/2011 - 18:00

Essa exibição é parte do 1º Festival Multicultural de Nova Friburgo.

Cinebiografia do músico Arnaldo Baptista, ex-integrante dos Mutantes, contada através de um quadro traçado pelo próprio artista. A pintura é intercalada com imagens históricas que remetem aos principais momentos de sua trajetória artística, que fizeram dele um dos grandes nomes do rock brasileiro. Depoimentos de Tom Zé, Nelson Motta, Gilberto Gil, Sean Lennon, entre outros.

O filme será exibido no sábado, dia 1º de outubro, às 18h, no Espaço Cultural São Pedro da Serra, que fica na Rua Rodrigues Alves, 237 – São Pedro da Serra, Nova Friburgo. O telefone para contato é (022) 2542 3365.

Divulgar conteúdo
Copyright