Skip to Content

Educari Vidigal

  • Local: Comunidade do Vidigal
  • Número de alunos: 200
  • Número de turmas: 20
  • Aulas de línguas estrangeiras: inglês, francês e espanhol
  • Aulas de reforço escolar de português e matemática
  • Número de voluntários: 35

Projeto educacional que desenvolve atividades culturais de caráter formativo, incentivando o aprendizado de línguas estrangeiras e acompanhamento escolar de crianças e adolescentes, com idade de 9 anos a 16 anos. Objetivando capacitá-los para disputar de forma mais justa o ingresso na universidade e no mercado de trabalho. É um projeto que existe há seis anos e pelo qual já passaram mais de 600 beneficiários, além dos voluntários que participaram nesses anos de projeto.

A experiência acumulada e a parceria com o Departamento de Letras da PUC só apresentam resultados crescentes. E um dos destaques é o fato de atuar junto à escola na busca de alternativas para superação de dificuldades de aprendizagem e na construção e exercício da cidadania.

Objetivo

Oferecer uma formação educacional, através do ensino de língua e acompanhamento escolar para crianças e adolescente moradores da comunidade do Vidigal.

Linha de Trabalho

A motivação principal e temática do projeto é a utilização da Prática Exploratória promovendo um espaço de possibilidades para que crianças e adolescentes aumentem a percepção e consciência crítica sobre a linguagem e a sociedade, envolvendo um processo de reflexão crítica e construção da cidadania.

FEVUC XVII

A Educari esteve presente na XVII FEVUC, em maio de 2012, apresentando o Projeto Vidigal-Stella Maris em parceria com o Departamento de Letras da PUC-Rio.

Mais detalhes da nossa participação.

Parcerias

Contatos

Se você deseja fazer uma doação, ser voluntário ou conhecer o trabalho do Projeto Vidigal entre em contato conosco através do Fale Conosco.

Copyrightpagina |